Fale Conosco (27) 3441-0572

“A cirurgia ortognática mudou o meu sorriso e a minha vida”

Há pouco mais de quatro anos, a professora Maria Augusta Pires começou um tratamento que, segundo ela, mudou não só o sorriso, mas também a sua vida. Apesar dos receios, ela apostou na realização do sonho de ter um rosto mais harmônico com a redução do tamanho do queixo e a correção dos dentes. “Busquei esse sorriso durante toda a minha vida, e consegui realizar esse objetivo aos 35 anos. Estou muito feliz”, comemora.

O procedimento a que Maria Augusta se refere tem um nome complexo, mas é bem mais simples do que parece. É a cirurgia bucomaxilofacial. A Dra Thaiz Arrabal é especialista no assunto e explica que a indicação é para pacientes que têm maxilar inferior pequeno ou grande, ou para quem sente estalos ou dor. “Além desses sintomas, alguns pacientes apresentam respiração bucal, apneia do sono, ronco, dores nas articulações da face e dores de cabeça, sorriso com exposição excessiva de gengiva e dificuldade de fechar os lábios”, pontua.

E as assimetrias da face não causam apenas efeitos estéticos. Problemas mastigatórios e respiratórios estão entre os principais desconfortos relatados pelos pacientes. “Existem pessoas que percebem que há algo em desarmonia na face, mas não sabem precisar o que é. Assim, eles recorrem a tratamentos e a cirurgia plástica quando, na verdade, o problema está no maxilar”, completou a especialista.

Outra paciente que viu sua vida mudar após a cirurgia ortognática é a técnica em administração Ranielly Hemerli. Logo nos primeiros meses ela já comemorou o resultado. “Muita felicidade e gratidão. Fiquei muito feliz com o sorriso novo! Sempre gostei de sorrir, mas agora estou com mais vontade e alegria”, relatou.

Apesar de proporcionar tantos ganhos ao paciente, muitas pessoas não passam pelo procedimento por medo ou desconhecimento. A Dra Thaiz explica que a cirurgia é feita por dentro da boca e não deixa cicatriz. A recuperação é gradativa, mas o paciente já pode retomar seus afazeres 15 dias após o procedimento. “Utilizamos técnicas cirúrgicas totalmente seguras. Com a evolução da ciência, a cirurgia ortognática deixou de ter um enfoque apenas em casos severos que a ortodontia não soluciona, adotando uma postura mais marcante na estética facial e trazendo maiores benefícios na respiração, mastigação e na digestão”, comentou.

Para que o resultado seja satisfatório, é importante que o paciente faça o tratamento com o especialista em cirurgia bucomaxilofacial em parceria com o ortodontista. “O aparelho é responsável pelo alinhamento e nivelamento dentário. O paciente é operado com o aparelho na boca, que é removido de 6 a 12 meses após a cirurgia”.

Dra Thaiz Arrabal

Doutora em Implantodontia, Estomatologista, Especialista e Mestre em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. Através da união das especialidades para gerar um diagnóstico certo para o tratamento correto, transformando vidas em um SORRISO MAIS FELIZ!

Rua Aleixo neto, 1.666, Clinica Aleixo Neto
Praia do Canto, Vitória – ES
contato@thaizarrabal.com.br

Acompanhe em nossas mídias sociais:

Deixe uma resposta